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Mindfulness para as Massas

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mindfulness - atenção; cuidado; consciência; abertura de espírito.

Web Extra: Mindfulness para as Massas

Por Katie Unger

Pessoas que meditam dizem ser induzidas ao bem-estar e equilibrio emocional. Nos anos recentes, um grupo de neuro-cientistas que iniciaram a pesquisar a prática apelidade de "mindfulness". Como os relatórios do NPR Allison Aubrey, eles estão explorando a hipótese de que a meditação pode realmente mudar a forma como o cérebro funciona.

Os cientistas estão aproveitando as novas tecnologias para ver exatamente o que se passa dentro do cérebro de monges budistas e outros chamados "Olimpo" meditadores - pessoas que meditam regularmente e de forma intensiva. Os neuro-cientistas pesquisaram a hipótese de que a meditação

regular realmente altera o cérebro, e que essas mudanças poderiam estar no centro das reivindicações que a meditação pode melhorar a saúde e bem-estar.

Mas os rigores do método científico poderia nunca ter sido aplicado para estudar a prática da meditação, se não fosse para uma população vocal de cientista-meditadores. Durante décadas, vários desses indivíduos foram espalhar a palavra sobre os efeitos benéficos desta prática tradicional do Oriente para o Ocidente.

Em 1998, Dr. James Austin, um neurologista, escreveu o livro Zen and the Brain: Rumo a uma Compreensão da Meditação e Consciência. Pesquisadores mindfulness várias citar seu livro como uma razão que se interessou no campo. Nele, analisa Austin consciência por entrelaçamento suas experiências pessoais com a meditação Zen com explicações apoiada por ciência. Quando ele descreve como a meditação pode "esculpir" o cérebro, ele quer dizer, literalmente e figurativamente.

Antes de Austin, outros tinham destinado a ensinar meditação para pessoas sem experiência e sem interesse na espiritualidade, as pessoas que esperavam para colher benefícios para a saúde física e mental. Em 1975, Sharon e Jack Kornfield Salzberg co-fundador do Insight Meditation Society em Barre, Massachusetts, onde continuam a praticar e ensinar meditação. Salzberg tem escrito vários livros, incluindo Fé e Bondade: A Arte Revolucionária da Felicidade. Kornfield é Ph.D. em psicologia clínica e treinado como um monge budista na Tailândia, Birmânia e Índia. Ele escreveu uma introdução para o campo, chamado de meditação para iniciantes.

Jon Kabat-Zinn trouxe atenção para o mainstream através do desenvolvimento de um método de ensino padronizado que introduziu multidões de iniciantes para a prática da meditação. Em 1979, fundou a Clínica de Redução do Estresse da Universidade de Massachusetts Memorial Medical Center, em Worcester. Ele é professor emérito da faculdade de medicina da universidade. Kabat-Zinn escreveu vários livros que mostram aos leitores como incorporar a meditação em suas vidas diárias.

Um centro com o qual Kabat-Zinn teve uma associação de longa data - o Instituto Mente e Vida - tomou um interesse particular em parceria "a ciência moderna eo budismo - o mundo duas tradições mais poderosas para a compreensão da natureza da realidade e investigação da mente. "O Instituto patrocina conferências científicas para pesquisadores meditação. No mais recente, os cientistas discutiram como a meditação pode alterar os níveis de atividade no cérebro.

Cerca de 150 centros em todo o país são moldadas no molde de Redução de Kabat-Zinn do Estresse Clinic, e cerca de 150 mais ensinar meditação com filosofias ligeiramente diferentes.

Mais de 1.000 peer-reviewed de artigos científicos foram publicados sobre o tema da meditação. Até recentemente, a maioria deles, simplesmente observaram correlações entre meditar e melhora do humor ou diminuição dos sintomas da doença. Mas, com tantos cientistas - e milhares de consumidores - a tornar-se "crentes" em meditação, os pesquisadores buscam ir além de simplesmente mostrar que a meditação pode influenciar o cérebro, para saber exatamente como que a influência é realizada.

Katie Unger é um estagiária para a mesa NPR é ciência.

Última atualização em Qua, 07 de Dezembro de 2011 16:11  

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"A LEI NATURAL é a força condutora da vida. Os impulsos da lei natural sustentam a manutenção e a evolução de cada aspecto da criação. Se a consciência do homem não estiver em sintonia com o pleno potencial da lei natural, sua vida não fluirá na corrente da evolução - resultando em erros, problemas e sofrimento".

Maharishi Mahesh Yogi


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Depois que aprender a meditar, você não necessitará de nenhum equipamento especial. Nenhum tipo de dependência de pessoa nem de orador, pastor, padre, médium ou guru. O importante é você. Utilizando as ferramentes que todos nós pussuímos como a atenção e a intenção, você conseguirá observar seus pensamentos e sentir eles perdendo a intensidade, até atingir este estado elevado de consciência.

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Apesar de não ter ligação com nenhuma das religiões, é um complemento perfeito para qualquer uma delas. É também muito útil pra quem não tem religião, pois todo o processo acontece no seu interior; você é a meta. Não é nenhum tipo de seita, não é concentração nem mentalização. Portanto você não precisa se ajustar a nenhum estilo de vida que não seja da sua natureza.